Expocine/2018

  1. PT
  2. EN
  3. ES

o evento

O maior evento da América Latina voltado à indústria cinematográfica de exibição, distribuição e empresas fornecedoras de tecnologias, serviços e produtos para o mercado.

Em sua 5ª edição, a Expocine se mantém como o maior evento da América Latina e segundo maior do gênero no mundo em número de participantes.

No ano de 2017 recebeu pelo menos um representante de cada país da América do Sul e visitantes de mais de 10 países, mostrando o seu constante crescimento e consolidando a convenção na agenda internacional.

Neste ano, a Expocine será realizada nos dias 02, 03, 04 e 05 de outubro, com direito a palestras e painéis de discussão com profissionais renomados do mercado, apresentações exclusivas de distribuidoras e estúdios cinematográficos, coletivas de imprensa, uma feira com mais de 90 estandes e muitas novidades para todo o mercado.
 

RAIO-X DO MERCADO

O mercado cinematográfico latino-americano é um dos que mais cresce no mundo. Somente no Brasil, o país saltou de 1.500 salas de cinema para mais de 3000 em apenas 10 anos. Territórios como Argentina, Caribe, Equador, Colômbia, México e Peru têm crescido em número de , mas também em quantidade de ingressos vendidos.

Além disso, esse é um dos mercados mais concorridos do mundo com pelo menos 20 circuitos de cinema sobre influência regional, sendo também parte da atual rota de lançamentos mundiais, com presença de grandes nomes de Hollywood e estreias exclusivas, realizadas até mesmo antes dos Estados Unidos.

Publicidade