Expocine/22
Avançar

Notícias e Novidades

Expocine 2020 começa amanhã; confira as atrações!

Expocine 2020 começa amanhã; confira as atrações!

Entre amanhã e sexta-feira, dias 15 e 16, acontece a Expocine 2020, em ambiente totalmente virtual. As inscrições ainda estão abertas.

Nos dois dias de programação, os conteúdos se dividem entre a Sala Cinionic e a Sala Spcine. Também haverá o espaço para as sessões de pitchings e salas de reunião onde os visitantes podem marcar conversas com as empresas presentes.

Entre as distribuidoras que irão se apresentar na Sala Cinionic estão Disney, Universal Pictures, Warner Bros, Sony, Paris Filmes, Diamond Films, Vitrine Filmes, Belas Artes Grupo e Pipa Pictures. (Confira os horários das apresentações).

A primeira manhã da Expocine terá grande abertura, com dois representantes de relevância para o setor audiovisual nacional e internacional. Primeiro, o diretor-presidente da Ancine (Agência Nacional do Cinema), Alex Braga, estará presente para falar sobre os desafios da política pública para o audiovisual brasileiro. Logo em seguida, direto dos Estados Unidos, o presidente da NATO (National Association of Theatre Owners), John Fithian, comanda o painel “O Estado da Indústria Audiovisual em 2020”, onde abordará o impacto da pandemia no setor de exibição cinematográfica e os novos caminhos a serem seguidos.

O primeiro dia da Expocine também contará com painéis na Sala Spcine sobre diversos formatos de conteúdo como Brand Entertainment e Omnichannel; produção audiovisual no Brasil em tempos de crise e a união das frentes de exibição, distribuição e produção; além da presença do Secretário de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, para falar sobre o papel do poder público no audiovisual. 

Já a abertura do segundo dia da Expocine contará com uma mesa de peso, com representantes das mais importantes entidades da produção audiovisual brasileira. O painel “O protagonismo das entidades em prol do audiovisual” contará com a presença da API (Associação das Produtoras Independentes do Audiovisual Brasileiro), BRAVI (Brasil Audiovisual Independente), CONNE (Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste), FAMES (Forum Audiovisual Minas Gerais, Espírito Santo e Sul/Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), SICAV (Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual) e SIAESP (Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo).

O dia também contará com mesas sobre novas tecnologias para a exibição cinematográfica; pirataria no contexto mundial e nacional; tecnologia dos games na produção cinematográfica; e mecanismos internacionais para atração de filmagens. 

O público também poderá conferir uma mesa com os editores-chefes da Revista Exibidor e do Filme B, Marcelo J. L. Lima e Paulo Sérgio Almeida, sobre o ano marcante de 2020 na indústria do cinema.

O último painel da Expocine 2020 terá como tema “Netflix e Os Filmes Brasileiros”.  Adrien Muselet, diretor de Conteúdo e Aquisição da Netflix Brasil, e Samanta Moraes, Produtora Executiva do sucesso “Modo Avião” falarão sobre a estratégia de conteúdo na empresa, oportunidades, modelos de negócios e casos de sucesso em projetos de longa-metragem no Brasil.

Para encerrar o evento com chave de ouro, o Estúdio Escarlate fará uma transmissão ao vivo exclusiva do show de Alice Caymmi, em São Paulo (SP). 

A Expocine 2020 tem como patrocinadores: Cinionic, Ingresso.com, Dolby, Osram, GDC, MPA, Escarlate, Galeria Distribuidora, AdoroCinema, Harkness, Equinox Digital, Christie e Telecine.

Comente este artigo no Facebook
PATROCÍNIO
Cinionic
Cine Araujo
Cinemark
Screen X
Dolby
Gaia Digital
GDC
Hotsound
Ingresso
Kinelux
Kinoplex
Osram
Severtson
SP Cine
Strong MDI
Tele Cine
APOIO
AIC
APACI
API
APAN
BCCC
Bravi
Brazilian Content
Celluloid
CONNE
Cesnik, Quintino & Salinas Advogados
Exibidor
FAMES
Filme B
ForCine
ICAB
IMPRENSA MAHON
Instituto de cinema
Integradora Digital
LAES
Latam Cinema
Mais Mulheres
SIAESP
SICAV 75
APOIO TÉCNICO
KELONIk
REALIZAÇÃO
Tonks