Cine A receberá homenagem por sustentabilidade
Avançar

Notícias e Novidades

Cine A receberá homenagem por sustentabilidade

Cine A receberá homenagem por sustentabilidade

Com ações inovadoras, a rede exibidora Cine A chama cada vez mais a atenção do mercado brasileiro. Por isso mesmo na Expocine19 a companhia receberá uma homenagem por seus feitos que tentam sempre sair da caixinha.

O início da história da rede foi em 2004 na cidade mineira de Machado, quando a primeira unidade foi aberta com o nome de Cine Art Café. Desde então a rede foi expandindo para outras cidades de Minas Gerais como Alfenas, e do interior de São Paulo como Espírito Santo do Pinhal. Hoje o Cine A já está presente em 16 cidades e quatro estados.

Um dos cinemas que ganhou destaque recentemente foi em Itajubá, Minas Gerais. O complexo é o primeiro 100% autossustentável das Américas, onde todo a energia elétrica consumida vem de painéis solares, água por captação da chuva entre outros benefícios ao meio ambiente que lhe confere o selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).  Por isso, na Expocine19 o Cine A receberá o reconhecimento por seu exemplo de compromisso com a sustentabilidade. 

Aliás, Marcelo J. L. Lima, CEO da Expocine, participou ativamente da história do Cine A. “Eu vi como o Silvio Brittis [fundador da rede] sempre procurou aprender e observar o mercado. Hoje ele mostra que pode ensinar e muito os colegas de exibição”, explica. 

A homenagem será realizada na cerimônia de abertura do evento no dia 01/10 à noite. 

A Expocine19 acontece entre os dias 1 e 4 de outubro no Centro de Convenções Frei Caneca (SP) e reunirá palestras e atrações para os setores de produção, distribuição e exibição. 

Comente este artigo no Facebook
PATROCÍNIO
Cinionic
Soluplex
Ingresso.com
Kinoplex
Riole
NEC
Harkness
Dolby
GDC Technology
D-BOX
Cristie
Centerplex
Ceth
Osram
Rede Telecine
SPCINE
SPCINE
SPCINE
ESCARLATE
BARDAN
AMERICAN AIRLINES
APOIO
Exibidor
Celluloid Junkie
Theatre World
RG Produções
Brasil Audiovisual Independente
Comscore
Filme B
Cesnik, Quintino & Salinas Advogados
Eventbrite
FGV
FAAP
Labrff
CTC
Equinox
Cinépolis
Real D
Quanta DGT
PROJEÇÃO
Cinionic
APOIO TÉCNICO
kelonik
OP. DE VIAGENS
BeatTurismo
REALIZAÇÃO
Tonks