Expocine/24
Avançar

Notícias e Novidades

Economia prateada e as oportunidades para o audiovisual

Economia prateada e as oportunidades para o audiovisual

A cada 21 segundos, uma pessoa completa 50 anos no Brasil. O público a partir dessa idade é responsável por gastar quase R$2 bilhões por ano no país. No mundo, o consumo dessa geração movimenta US$15 bilhões por ano. Além disso, segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto brasileiro de Geografia e Estatística) no último mês de julho, o número de brasileiros com 60 anos ou mais subiu de 22,3 milhões para 31,2 milhões em 10 anos, uma alta de quase 40%. 

Apesar deste crescimento e de sua força econômica, o público acima dos 50 anos ainda não está sendo atendido por produtos e serviços na mesma proporção de seu potencial de consumo. 

No painel que abre a Expocine 2022, Layla Valias, cofundadora da consultoria especializada Hype50+, apresentará dados de estudos recentes sobre o tema no Brasil e na América Latina, tendo em vista debater como o mercado audiovisual pode atender melhor a essa demanda.

Também participa da conversa a CEO da Formata Produções e Conteúdo, Daniela Busoli. A Formata é responsável pela produção da série de humor Família Paraíso (Multishow/TV Globo), estrelada por Leandro Hassum e que mostra o cotidiano de idosos vivendo em uma casa de repouso e busca desmistificar a ideia de que nesta fase não há muito mais a viver.

Já o jornalista e roteirista Yuri Fernandes é autor da websérie documental “LGBT+60: Corpos que Resistem”, vencedora dos prêmios “Longevidade Bradesco” e “Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+”. Ponto focal do Centro Internacional de Longevidade Brasil, ele aborda a importância da visibilidade LGBT+ também na terceira idade. 

A mediação será feita por Kelly Dores, editora-chefe do PROPMARK, veículo especializado no mercado de comunicação, marketing e mídia. 

Este painel acontece no dia 21 de setembro, às 9h, na Sala Spcine do Cine Marquise. Garanta sua credencial para a Expocine 2022 aqui

Comente este artigo no Facebook
REALIZAÇÃO
Tonks