Debora Ivanov será homenageada na Expocine
Avançar

Notícias e Novidades

Debora Ivanov será homenageada na Expocine

Debora Ivanov será homenageada na Expocine

Parte da diretoria colegiada da Ancine, Debora Ivanov será a homenageada da edição deste ano da Expocine pela sua dedicação e contribuição ao setor audiovisual do Brasil. Debora foi eleita em 2015 para o cargo, e seu mandato chega ao final ainda este ano. A diretora assumiu um papel importante dentro da agência, e consequentemente, do audiovisual brasileiro, levantando a bandeira entre igualdade de gêneros e diversidade tanto na frente das câmeras quanto na produção. 

“Admiro na Debora sua força delicada que conseguiu levantar o tapete que escondia o mercado sexista audiovisual brasileiro, e com inteligência criar pautas e eventos de todos os tamanhos, que uniram as mulheres de todas as áreas e em pouco mudaram e seguirão mudando essa realidade”, disse Barbara Sturm, diretora de conteúdo na Elo Company e criadora do Selo ELAS.

Mariana Mecchi, head de impacto e marketing de causa na Alana/Maria Farinha Filmes, afirmou que Debora foi uma inspiração. “Ela manteve uma pureza nos gestos, a generosidade na fala e no olhar, ela conseguiu unir lados diferentes e avançar décadas nas conquistas do setor audiovisual em poucos anos na Ancine”.

Debora também atuou como produtora no mercado cinematográfico, revelando talentos e contribuindo para a projeção da cultura brasileira. “Ela criou uma das mais importantes inciativas sociais voltadas ao audiovisual, o Instituto Querô”, afirmou Ana Saito, produtora executiva da Gullane. O Instituto é uma organização sem fins lucrativos dedicada à capacitação e à inserção no mercado audiovisual de jovens em situação de risco social na região portuária de Santos. “A Debora tem o equilíbrio perfeito entre a doçura e a força, coisa raríssima de encontrar e que levo como exemplo para a vida”, relatou Krishna Mahon, da Imprensa Mahon

A diretora também é vista com carinho pelos colegas do mercado. “Ela incorpora e traduz a perfeita síntese do amor pelo cinema, pelo audiovisual, pelo Brasil e pelas lutas contra todas as formas de discriminação”, declarou Luciana Rodrigues, coordenadora de pós-graduação na FAAP. Já Malu Andrade, diretora de desenvolvimento e políticas audiovisuais da Spcine, disse que Debora conquistou vitórias importantes. “Ela se tornou uma grande inspiração para mim: sua força, inteligência e conciliação”. 

“Debora é doçura, força e determinação... Debora é inspiração!”, declarou Tammy Weiss, coordenadora do Instituto Querô. 

A Expocine acontece entre os dias 1 e 4 de outubro no Centro de Convenções Frei Caneca (SP) e terá como tema “O Hub da Tela Grande”. A grande novidade desta edição é a abertura também para o segmento de produção cinematográfica. Confira a programação completa em: https://www.expocine.com.br

Comente este artigo no Facebook
PATROCÍNIO
Cinionic
Soluplex
Ingresso.com
Kinoplex
Riole
NEC
Harkness
Dolby
GDC Technology
D-BOX
Cristie
Centerplex
Ceth
Osram
Rede Telecine
SPCINE
SPCINE
SPCINE
ESCARLATE
BARDAN
AMERICAN AIRLINES
APOIO
Exibidor
Celluloid Junkie
Theatre World
RG Produções
Brasil Audiovisual Independente
Comscore
Filme B
Cesnik, Quintino & Salinas Advogados
Eventbrite
FGV
FAAP
Labrff
CTC
Equinox
Cinépolis
Real D
Quanta DGT
PROJEÇÃO
Cinionic
APOIO TÉCNICO
kelonik
OP. DE VIAGENS
BeatTurismo
REALIZAÇÃO
Tonks