Expocine/21
Avançar

Notícias e Novidades

Expocine anuncia homenageados

Expocine anuncia homenageados


Já é uma tradição da Expocine a homenagem a organizações, empresas ou profissionais que deixaram suas marcas no desenvolvimento da indústria. E neste ano de retomada e do encontro presencial não poderia ser diferente e tem um gostinho ainda mais especial. 


O cinema homenageado este ano é o Cine Passeio, de Curitiba, em nome de toda sua equipe representada pelo seu curador, o cineasta Marcos Jorge. Em 2019 Curitiba voltou a ter um cinema de rua. Na verdade, muito mais do que isso, pois o Cine Passeio, instalado num prédio histórico que por muitos anos funcionara como quartel do exército, foi projetado para ser não só um moderno espaço de exibição de filmes, mas também um centro de formação de talentos e de inovação na área de economia criativa. Com uma área total de 2.597 m2, com duas modernas salas digitais (a SALA LUZ e a SALA RITZ, que retomam os nomes de tradicionais cinemas da cidade) e diversas salas multimídia. O espaço pertencente à Fundação Cultural de Curitiba é administrado pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), o qual apostou na inovação, na tecnologia e na curadoria para alcançar seus objetivos.


A segunda homenageada, tão discreta quanto competente, tem marcante atuação de liderança em empresas tanto de exibição, como Cinemark e Hoyts, e também grandes bilheterias no currículo durante sua atuação na distribuição, como diretora de vendas e diretora geral da Fox, Fox-Warner e Universal Pictures. 

Patricia Kamitsuji iniciou a carreira na distribuição em 2003 e liderou a conquista de grandes números, como o maior filme nacional do ano (Se Eu fosse Você), e maior filme geral do ano (A Era do Gelo 2), a maior animação de todos os tempos no país até então. Neste período, a Fox tornou-se a distribuidora com maior market share de produções nacionais. Em 2012, após formação de uma joint operation, assumiu o cargo de diretora geral das distribuidoras Fox-Warner, passando a responder pelos lançamentos e campanhas das duas majors no país

No setor de Produção, a homenageada é Iafa Britz. Carioca, fundou a Migdal Filmes em janeiro de 2010. Foi sócia da Total Entertainment e uma das diretoras do Festival do Rio, no qual foi responsável pelos seminários de mercado e pela criação da área de negócios. No núcleo de produção da Total Entertainment, realizou Mais uma vez amor (2005), de Rosane Svartman, e Se eu fosse você (2006), de Daniel Filho. Em 2010, a Migdal – em parceria com a Cinética Filmes – produziu o longa-metragem Nosso lar (2010), de Wagner de Assis, que atraiu mais de quatro milhões de espectadores. Em 2012, produziu o sucesso Minha mãe é uma peça, que recebeu uma continuação quatro anos depois tendo se tornado o filme nacional mais visto da história. 

Com imensa alegria, a Expocine entrega estas homenagens durante a sua cerimônia de abertura, no dia 16 de novembro, em sua versão IN LOCO, no Cine Marquise. 

O credenciamento está aberto, não deixe de participar. 



Comente este artigo no Facebook
PATROCÍNIO
Cinionic
Dolby
Christie
Soluplex
Autonomia
Resfriar
Inorca
MPA
Venda Bem
Equipo Shop
SP Cine
Escarlate
Ingresso
Mistika
Weezee
GDC
Harkness
Ablink
APOIO
Exibidor
Celluloid Junkie
Theatre World
Cesnik, Quintino & Salinas Advogados
Filme B
BCCC
Mais Mulheres
SIAESP
Imprensa Mahon
FAAP
Brazilian Content
Cine Hub
ForCine
Integradora Digital
LACT
Olsberg
APAN
API
Bravi
FAMES
ICAB
SICAV 75
Dona de Si
APOIO TÉCNICO
CINECOMPANY
REALIZAÇÃO
Tonks