Pitching Tables

PITCHING VIRTUAL

"INSCRIÇÕES ENCERRADAS".

PLAYERS CONFIRMADOS:

Conceito

O que é um Pitch?

"Defesa oral" de uma determinada ideia é a tradução mais comum para a palavra pitching.
O mercado do audiovisual, cada vez mais competitivo e pautado em uma velocidade meteórica, vem apropriando-se de tal prática para pautar e otimizar seus negócios.
Se você tem um roteiro ou projeto de um filme, mas precisa apresentar para um possível parceiro ou investidor, a prática do pitching é o caminho mais acelerado e funcional para vender e impulsionar seus projetos para players renomados do mercado cinematográfico.

Depois do sucesso na edição de 2020, A EXPOCINE realiza a dinâmica de sessões de pitching dentro da sua programação digital.
Para participar, o interessado deverá realizar o credenciamento tipo “PITCHING” e seguir os passos descritos abaixo.
O Credenciamento PITCHING terá todos os benefícios do credenciamento do evento como um todo.
A edição de 2021 concede espaço a criativos e produtores, com o direito de submeter um projeto ou roteiro, de obra seriada (ficção) ou longa-metragem (ficção, documentário ou animação).



Sessões de pitching do audiovisual

Na EXPOCINE 2021, as sessões serão divididas em dois segmentos: obras seriadas (ficção) e longas-metragens (ficção, documentário ou animação).
Em outubro, 40 projetos selecionados (20 de obras seriadas e 20 longas-metragens) serão apresentados a uma banca de pré-seleção, que determinará 10 finalistas em cada segmento. Os projetos ou roteiros apresentados nessa modalidade serão selecionados por uma banca de renomados profissionais do mercado.
Durante a Expocine 2021, entre 16 e 19 de novembro, os 20 projetos finalistas serão apresentados aos players do mercado, contando com produtoras, distribuidoras, canais de TV e plataformas de VOD ou streaming, com um moderador presente.
Em cada uma das etapas, cada participante terá 7 (sete) minutos para apresentar seu projeto, seguido de 5 (cinco) minutos para perguntas da banca de pré-seleção ou players.
A modalidade é aberta, também, para o público credenciado no evento como espectadores.

Formatos

Pitching do Audiovisual

Pitching do Audiovisual é uma modalidade de apresentação de um projeto ou roteiro frente à uma plateia de produtoras e distribuidoras, com um moderador presente. É aberto, também, para o público credenciado no evento como espectadores. Os projetos ou roteiros apresentados nessa modalidade serão selecionados por uma banca de renomados profissionais do mercado.


  • Dias16, 17, 18 e 19 de novembro (18h-19h30)

Cronograma

I) Inscrições no Pitching e divulgação dos selecionados (1º de julho a 1 de novembro)

  • Abertura das inscrições das rodadas e pitching - 01 de julho
  • Fechamento das inscrições - 23 de agosto. Prorrogação: 30 de agosto
  • Divulgação dos 20 pré-selecionados no pitching – 27 de setembro
  • Apresentação de projetos à banca de pré-seleção TV (20 projetos) - 11 e 13 de outubro
  • Apresentação de projetos à banca de pré-seleção longas-metragens (20 projetos) – 18 e 20 de outubro
  • Divulgação dos selecionados (10 longas-metragens, 10 projetos de obras seriadas) – 1 de novembro
  • Apresentação dos 20 selecionados para os players – 16, 17, 18 e 19 de novembro

Regulamento

Para participar do Pitching é fundamental que você leia o regulamento. Assim você conhecerá a dinâmica e ficará por dentro de como essa atividade funcionará.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Processo de Inscrição

Para inscrever seu projeto e participar, você deve seguir o seguintes procedimentos:

  • PASSO 1 - Ler o Regulamento (clique aqui) e aceitar o mesmo no formulário de inscrição;
  • PASSO 2 - Realizar o credenciamento de PITCHING na plataforma Sympla (clique aqui). Salve o seu comprovante de inscrição.
  • PASSO 3 - Preencher completamente o formulário de inscrição do PITCHING abaixo;
Formulário de Inscrição de Projeto

Inscreva sua ideia de projeto utilizando o formulário.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS