FAAP traz conteúdo jurídico para a Expocine21
Avançar

Notícias e Novidades

FAAP traz conteúdo jurídico para a Expocine21

FAAP traz conteúdo jurídico para a Expocine21

Confirmando uma parceria consolidada de atuação na formação e capacitação do setor audiovisual, a Expocine tem a honra de receber mais uma vez o apoio da FAAP  – Faculdade Armando Alvares Penteado para apresentação do curso que marca o primeiro dia do evento, sendo uma das atrações mais procuradas da convenção anualmente. 

A FAAP com toda sua tradição na formação para o mercado audiovisual, através de Humberto Neiva e Luciana Rodrigues, Coordenadores da Graduação e da  Pós-Graduação em Cinema da instituição, apresentam as atividades do primeiro dia da Expocine, em 16 de novembro. O chamado “FAAP DAY” contará com um curso sobre “Cadeia de Direitos na Produção, Distribuição e Difusão de obras”, com um conteúdo riquíssimo que vai elucidar várias aspectos jurídicos, riscos e estratégias para todas as etapas da produção audiovisual, desde a contratação dos talentos até a assinatura dos contratos de distribuição. 

Para isso, a FAAP vai trazer dois especialistas no assunto. No período da manhã, das 9h30 às 12h30, Rodrigo Chacon apresenta “Clearance na Cadeia de Direitos - Cuidados e riscos para os diferentes agentes do mercado audiovisual”. À tarde, das 14h às 17h, Raquel Lemos apresenta  “O consumismo audiovisual e a análise de riscos jurídicos ou criativo”. A ementa completa do curso pode ser acessada no site da Expocine. Abaixo, confira as bios dos ministrantes.  

O curso será ministrado em formato online e estará disponível tanto na versão de credenciamento In loco, como no credenciamento virtual. 


Bio Rodrigo Chacon (FAAP e CQS/FV Advogados)

Formado em Direito pela PUC-SP e pós-graduado em Direito do Entretenimento, Mídia e Propriedade Intelectual na Escola Superior de Direito da OAB, Rodrigo Chacon advoga na área audiovisual do escritório CQS/FV Advogados, onde atua tanto em sua parte consultiva, quanto contratual, assessorando os diversos agentes da indústria audiovisual brasileira como produtoras, emissoras, distribuidoras e programadoras brasileiras e internacionais, ministrando também aulas como professor convidado em cursos voltados para este mercado.

 

Bio Raquel Lemos (FAAP e Lemos Consultoria) 

Sócia fundadora do escritório Lemos Consultoria Ltda. e Art.is Cultural. Advogada pós-graduada em Direito Civil e especializada em Direito Digital e das Telecomunicações pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Consultora especializada em contratos e estratégia negocial com sólida experiência em entretenimento, economia criativa e mídias digitais. Foi docente titular nos cursos de Graduação de Análise e Sistemas de informação, Banco de Dados e Administração de Empresas com Ênfase em Tecnologia. Na sequência, professora titular dos Cursos de Pós-graduação Produção Audiovisual - projeto e negócio; Pós Graduação em Animação; Gestão da comunicação em Mídias Digitais; Roteiro de Ficção Audiovisual e Design - branding: estratégias de marcas e Pós Graduação em Governança da Internet. Atualmente é docente no Curso de Pós-graduação em produção audiovisual - projeto e negócio da FAAP. Autora do livro “Legislação e Políticas de Incentivo” publicado em 2016 pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais e consultora convidada do “Objetiva Empreendedorismo em Foco” que é resultado da integração dos três projetos setoriais de exportação audiovisual que contam com o apoio da APEX-Brasil: FilmBrazil (APRO), Cinema do Brasil (SIAESP) e (ABPI-TV).

Comente este artigo no Facebook
PATROCÍNIO
Cinionic
Dolby
Christie
Soluplex
Autonomia
Resfriar
Inorca
MPA
Venda Bem
Equipo Shop
SP Cine
Escarlate
Ingresso
Mistika
Weezee
GDC
APOIO
Exibidor
Celluloid Junkie
Theatre World
Cesnik, Quintino & Salinas Advogados
Filme B
BCCC
Mais Mulheres
SIAESP
Imprensa Mahon
FAAP
Brazilian Content
Cine Hub
ForCine
Integradora Digital
LACT
Olsberg
APAN
API
Bravi
FAMES
ICAB
SICAV 75
Dona de Si
APOIO TÉCNICO
CINECOMPANY
REALIZAÇÃO
Tonks