FAAP traz conteúdo jurídico para a Expocine21
Avançar

Notícias e Novidades

FAAP traz conteúdo jurídico para a Expocine21

FAAP traz conteúdo jurídico para a Expocine21

Confirmando uma parceria consolidada de atuação na formação e capacitação do setor audiovisual, a Expocine tem a honra de receber mais uma vez o apoio da FAAP  – Faculdade Armando Alvares Penteado para apresentação do curso que marca o primeiro dia do evento, sendo uma das atrações mais procuradas da convenção anualmente. 

A FAAP com toda sua tradição na formação para o mercado audiovisual, através de Humberto Neiva e Luciana Rodrigues, Coordenadores da Graduação e da  Pós-Graduação em Cinema da instituição, apresentam as atividades do primeiro dia da Expocine, em 16 de novembro. O chamado “FAAP DAY” contará com um curso sobre “Cadeia de Direitos na Produção, Distribuição e Difusão de obras”, com um conteúdo riquíssimo que vai elucidar várias aspectos jurídicos, riscos e estratégias para todas as etapas da produção audiovisual, desde a contratação dos talentos até a assinatura dos contratos de distribuição. 

Para isso, a FAAP vai trazer dois especialistas no assunto. No período da manhã, das 9h30 às 12h30, Rodrigo Chacon apresenta “Clearance na Cadeia de Direitos - Cuidados e riscos para os diferentes agentes do mercado audiovisual”. À tarde, das 14h às 17h, Raquel Lemos apresenta  “O consumismo audiovisual e a análise de riscos jurídicos ou criativo”. A ementa completa do curso pode ser acessada no site da Expocine. Abaixo, confira as bios dos ministrantes.  

O curso será ministrado em formato online e estará disponível tanto na versão de credenciamento In loco, como no credenciamento virtual. 


Bio Rodrigo Chacon (FAAP e CQS/FV Advogados)

Formado em Direito pela PUC-SP e pós-graduado em Direito do Entretenimento, Mídia e Propriedade Intelectual na Escola Superior de Direito da OAB, Rodrigo Chacon advoga na área audiovisual do escritório CQS/FV Advogados, onde atua tanto em sua parte consultiva, quanto contratual, assessorando os diversos agentes da indústria audiovisual brasileira como produtoras, emissoras, distribuidoras e programadoras brasileiras e internacionais, ministrando também aulas como professor convidado em cursos voltados para este mercado.

 

Bio Raquel Lemos (FAAP e Lemos Consultoria) 

Sócia fundadora do escritório Lemos Consultoria Ltda. e Art.is Cultural. Advogada pós-graduada em Direito Civil e especializada em Direito Digital e das Telecomunicações pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Consultora especializada em contratos e estratégia negocial com sólida experiência em entretenimento, economia criativa e mídias digitais. Foi docente titular nos cursos de Graduação de Análise e Sistemas de informação, Banco de Dados e Administração de Empresas com Ênfase em Tecnologia. Na sequência, professora titular dos Cursos de Pós-graduação Produção Audiovisual - projeto e negócio; Pós Graduação em Animação; Gestão da comunicação em Mídias Digitais; Roteiro de Ficção Audiovisual e Design - branding: estratégias de marcas e Pós Graduação em Governança da Internet. Atualmente é docente no Curso de Pós-graduação em produção audiovisual - projeto e negócio da FAAP. Autora do livro “Legislação e Políticas de Incentivo” publicado em 2016 pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais e consultora convidada do “Objetiva Empreendedorismo em Foco” que é resultado da integração dos três projetos setoriais de exportação audiovisual que contam com o apoio da APEX-Brasil: FilmBrazil (APRO), Cinema do Brasil (SIAESP) e (ABPI-TV).

Comente este artigo no Facebook
APOIO TÉCNICO
KELONIk
REALIZAÇÃO
Tonks