Expocine/20
Avançar

Notícias e Novidades

Expocine divulga programação parcial; confira!

Expocine divulga programação parcial; confira!

Faltam menos de dois meses para a Expocine 2020 e a programação do evento promete trazer conteúdos de peso entre painéis, debates e apresentações.

A programação está dividida em duas salas: a Sala Cinionic, onde as distribuidoras apresentarão seus line-ups, e a Sala Spcine que receberá os debates e painéis acerca de assuntos do setor audiovisual.

O evento acontece entre os dias 15 e 16 de outubro em formato totalmente virtual. Além da programação de conteúdo, também haverá um espaço para pitchings de projetos com mais de 30 players. As inscrições para a Expocine 2020 já estão abertas.


Abaixo, confira a PROGRAMAÇÃO PARCIAL.  
15 DE OUTUBRO

A abertura da Expocine 2020 trará dois representantes de grande relevância ao setor audiovisual nacional e internacional. Primeiro, o diretor-presidente da Ancine (Agência Nacional do Cinema), Alex Braga, estará presente para falar sobre os desafios da política pública para o audiovisual brasileiro. Logo em seguida, direto dos Estados Unidos, o presidente da NATO (National Association of Theatre Owners), John Fithian, comanda o painel “O Estado da Indústria Audiovisual em 2020”, onde abordará o impacto da pandemia no setor de exibição cinematográfica e os novos caminhos a serem seguidos.

A programação do dia contará com outros painéis de peso. Na Sala Spcine, o diretor de conteúdo do Estúdio Escarlate conversa com Marcelo Madureira e Eduardo Bueno (Peninha) sobre a produção de conteúdo para Brand Entertainment. 

Já a CEO do Estúdio Escarlate, Joana Henning, será a moderadora do painel sobre o futuro do entretenimento Omnichannel, mostrando novas narrativas e formatos na indústria do entretenimento, juntamente com um dos pioneros no Brasil de projetos digitais em entretenimento, Giuliano Chiaradia (Coletivo Set Experimental).

Dando continuidade aos paineis, Felipe Lopes (Vitrine Filmes), Luiz Gonzaga de Luca (Cinépolis) e Walkíria Barbosa (Total Entertainment) debaterão as ações e desafios das frentes de exibição, distribuição e produção cinematográfica neste momento de crise.

Josephine Bourgois, do Projeto Paradiso, comandará a conversa sobre o mapeamento “Show me the fund”, que traz 50 oportunidades internacionais de financiamento para o audiovisual brasileiro. Convidados internacionais e nacionais serão anunciados nos próximos dias na composição dessa rodada sobre novos modelos de financiamento.

Mariza Leão (Morena Filmes), Andrea Barata (O2Filmes), Vania Lima (TemDedêProduções) e Debora Ivanov farão parte do painel sobre a produção de conteúdo audiovisual no Brasil em tempos de crise.

O painel de encerramento do dia será o “BCCC Talks: O Papel do Poder Público no Audiovisual”, com Felipe Cusnir e Fábio Cesnik, Presidente e Vice-Presidente da Câmara de Comércio Brazil-California, e o Secretário de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão.

Sala Cinionic também receberá neste dia as apresentações das distribuidoras Sony Pictures, Diamond Films, Vitrine Filmes, Belas Artes GrupoPipa Pictures.


16 DE OUTUBRO

A abertura da programação do dia reunirá representantes das mais importantes entidades da produção audiovisual brasileira. O painel “O protagonismo das entidades em prol do audiovisual” contará com a presença da API (Associação das Produtoras Independentes do Audiovisual Brasileiro), BRAVI (Brasil Audiovisual Independente), CONNE (Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste), FAMES (Forum Audiovisual Minas Gerais, Espírito Santo e Sul/Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), SICAV (Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual) e SIAESP (Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo).

Outros painéis de destaque serão sobre as novas tecnologias para a exibição cinematográfica; pirataria no contexto mundial e nacional; e a tecnologia dos games na produção cinematográfica. Ainda, a diretoria da Spcine conduzirá uma mesa sobre a política pública de “Cash Rebate” implementada na cidade de São Paulo.

O público também poderá conferir o bate-papo entre os editores-chefes da Revista Exibidor e do Filme B, Marcelo J. L. Lima e Paulo Sérgio Almeida, sobre o ano marcante de 2020 na indústria do cinema, com a mediação de Marcos Oliveira.

Outro bate-papo será conduzido pelos docentes da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), Humberto Neiva e Luciana Rodrigues, com ex-alunos da instituição para falarem sobre suas trajetórias profissionais em diferentes etapas e posições. Entre os ex-alunos estão Caio Gullane, Carol Fioratti, Alex dos Santos e André de Castro - produtores, roteiristas, diretores e atores. 

O painel de encerramento da Expocine 2020 terá como tema “Netflix e Os Filmes Brasileiros”.  Adrien Muselet, diretor de Conteúdo e Aquisição da Netflix Brasil, e Samanta Moraes, Produtora Executiva do sucesso “Modo Avião”, falarão sobre a estratégia de conteúdo na empresa, oportunidades, modelos de negócios e casos de sucesso em projetos de longa-metragem no Brasil.

Na Sala Cinionic as distribuidoras que apresentarão seus line-ups serão Universal Pictures, Paris Filmes, Warner Bros.Disney.

Durantes as próximas semanas, mais novidades e confirmações serão anunciadas.

Adquira ainda hoje o seu ingresso a um preço mais acessível neste link.


Comente este artigo no Facebook
PATROCÍNIO
Cinionic
Ingresso.com
Dolby
Osram
GDC Technology
MPA
ESCARLATE
Galeria Distribuidora
AdoroCinema
Harkness
Equinox
Cristie
Telecine
APOIO
Exibidor
Celluloid Junkie
Theatre World
Cesnik, Quintino & Salinas Advogados
Filme B
Labrff
Brasil Audiovisual Independente
CTC
BCCC
SIAESP
Cinema do Brasil
Forcine
Abra
Facha
Imprensa Mahon
Cia da Cultura
Academia Internacional de Cinema
Big
AbraGames
Mais Mulheres
Secretaria de Cultura E Economia Criativa do Estado de São Paulo
UNISUAM
DB SERIES
SANTACINE
SICAV
APAN
CONNE
APRO
API
Soluplex
São Paulo
Instituto de cinema
Bitelli Advogados
REALIZAÇÃO
Tonks